Mecanismo de Solidariedade da FIFA
Radar de Transferências
Na temporada de 2022 os clubes brasileiros obtiveram o direito a aproximadamente 15 milhões de euros de créditos decorrentes do "Mecanismo de Solidariedade" da FIFA, mas nem todos monitoram ou buscam esses valores, deixando para trás muito dinheiro na mesa e que poderiam ser aplicados diretamente no futebol do seu time.
O clube formador tem direito a um percentual da transação havida nos últimos 2 anos de ex-atletas seus que foram registrados entre 12 e 23 anos.
Mas como fiscalizar e ter o controle de todas as transferências que ocorrem no mundo todo a cada janela e de todos os atletas que passaram pelo clube entre 12 e 23 anos de idade?
O crédito decorrente do Mecanismo de Solidariedade depende exclusivamente do controle dos clubes formadores que também devem requerer o seu pagamento.
Diante da dificuldade de monitorar todas as transferências de seus ex-atletas, alguns clubes brasileiros acharam uma solução tecnológica para isso, o Radar de Transferências Rede do Futebol/Footure que recupera milhões de Euros para o futebol brasileiro a cada ano.
O Radar de Transferências Rede do Futebol/Footure é uma ferramenta tecnológica que faz uma varredura em todas as transferências ocorridas no mundo, identifica com precisão os ex-atletas formados, o período registrado e o valor a que o clube tem direito a receber, possibilitando a solicitação do crédito devido.
Quer saber mais sobre o Radar de Transferências Rede do Futebol/Footure e como ele pode ajudar o seu Clube?
Cadastre-se agora que entraremos em contato com você!
Copyright © Footure. Todos os direitos reservados.